Sempre que pensamos no atendimento ao cliente/beneficiário, uma palavra essencial deve vir à mente: a experiência. Priorizar uma boa experiência do cliente, ou customer success, é fundamental para a consolidar a imagem da sua empresa diante de todo o mercado consumidor, afinal, o atendimento é uma das primeiras percepções que o cliente tem de uma marca, e ele pode ser determinante para manter ou fechar um negócio. 

Mas, para que a experiência dos seus consumidores seja bem gerenciada listamos 5 maneiras de melhorar o atendimento da sua operadora de saúde que podem garantir o sucesso do cliente em toda a jornada de consumo, desde os estágios de pré-compra e consumo até pós-compra. Confira!

 

1. Forneça um autoatendimento eficiente

Disponibilize aos beneficiários o acesso às diversas funcionalidades da Central de Autoatendimento Mobile Saúde, seja na web ou nos smartphones Apple e Android.

Dessa forma, seus clientes poderão agendar consultas online, contar com Cartão Virtual com QR Code na palma da mão, visualizar resultados de exames, boletos e acessar a rede credenciada tudo em um só aplicativo. 

 

2. Comunique-se com o futuro: use o Chat Especializado

Forneça respostas rápidas e eficientes aos seus clientes com o Chat Especializado para site ou aplicativo. Com isso, você vai conseguir visualizar histórico de chamados, gerenciar a produtividade dos seus atendentes e adaptar chatbots em uma moderna plataforma.

Assim o seu cliente terá facilidade em iniciar um atendimento sem filas, a qualquer horário, direto do celular como um chat, em forma de conversa, com menos tempo de espera e maior satisfação.

 

3. Envie mensagens inteligentes

Envie, sobretudo, mensagens inteligentes e estabeleça uma comunicação eficaz encaminhando mensagens e notificações automatizadas e via SMS ou in app para seus clientes de forma ágil e automatizada.

Dessa forma, ao contar com o Envio de mensagens In-app, sua operadora irá prestar um atendimento por meio de um painel exclusivo que permite Importar contatos, criar campanhas, acompanhar estatísticas de entrega e leitura de mensagens de forma bem simples e intuitiva.

 

4. Tenha um Site Institucional de qualidade

Definitivamente, este é um ponto que merece atenção, uma vez que o site institucional é uma das formas mais tradicionais de construção de autoridade, portanto, ele deve estar sempre atualizado.

Nesse sentido, por estarmos vivendo a era mobile e o seu site precisa estar pronto para ser visto em todo tipo de tela. Ou seja, a atualização do seu site é mais do que necessária para sua empresa se tornar o diferencial do mercado de saúde suplementar.

 

5. Faça a Integração com WhatsApp

Mais de 120 milhões de pessoas no Brasil utilizam o WhatsApp para se comunicar com outras pessoas e empresas. Os clientes estão cada vez mais hiperconectados e esperam um atendimento digital personalizado. 

Para esse público, esperar no telefone é sinônimo de atraso, o que significa que atendê-los utilizando chat no aplicativo, web ou WhatsApp é estar um passo à frente. Com o WhatsApp você tem maior controle, rapidez no atendimento e redução de custo de call center, além da significativa redução na fila de espera

 

O atendimento da sua empresa está em suas mãos. 

Conte com a Mobile Saúde para te ajudar na missão de aprimorar o gerenciamento da comunicação da sua operadora de saúde. 

Juntos, vamos trabalhar para trazer mais agilidade, economia, modernidade e rapidez para as suas operações e garantir a melhor experiência de atendimento para seus clientes e beneficiários.

Marque uma conversa conosco, estamos à sua disposição!