O atendimento WhatsApp é cada vez mais popular e recorrente. Somente no Brasil, mais de 120 milhões de pessoas no Brasil utilizam o WhatsApp para se comunicar com outras pessoas e empresas. Os clientes estão cada vez mais hiperconectados e esperam um atendimento digital personalizado. 

Para esse público, esperar no telefone é sinônimo de atraso, o que significa que atendê-los utilizando chat no aplicativo, na versão web ou integrando o WhatsApp à sua plataforma de atendimento é estar um passo à frente. 

As operadoras de saúde precisam procurar estar sempre presente nesse meio de contato que oferece um suporte ao beneficiário qualificado e diferenciado. Por isso, veja 5 motivos para utilizar o WhatsApp. 

5 motivos para usar o Whatsapp na empresa:

Com o WhatsApp você tem maior controle, rapidez no atendimento e redução de custo de call center, além da significativa redução na fila de espera. 

1. Aproximação dos clientes e identificação da marca

Já se passou o tempo em que as empresas eram bastante inatingíveis e distantes para o consumidor. O cliente tem buscado fazer negócios com aqueles que oferecem experiências positivas. 

E o canal de atendimento do Whatsapp passa a ter um contato direto com o cliente, o que torna mais próxima esse tipo de relação, pois o consumidor pode entrar em contato quando achar necessário e conveniente. 

Desta forma, o perfil passa a ser mais personalizado, aumentando a credibilidade e identificação da marca através do canal de atendimento.

 

2. Possibilidade de automatização com o atendimento Whatsapp

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Atendimento pelo WhatsApp agiliza a vida dos beneficiários de plano de saúde. Foto: Plataforma do Beneficiário Mobile Saúde

O que adianta ter o Whatsapp e o cliente ter que esperar um tempo para ser respondido, não é mesmo? Sem disponibilidade e planejamento, o canal de atendimento Whatsapp passa a ser um gargalo na comunicação da empresa. 

Para isso não acontecer é importante ter a automatização na empresa. Nesse caso, as respostas automáticas podem responder algumas demandas que forem pré-programadas. 

Se a empresa possui um número alto de chamados, é inviável querer que o atendimento humano dê conta. Sendo assim, ao automatizar acaba consequentemente diminuindo a fila de espera, reduzindo o tempo de atendimento, além de garantir agilidade e total satisfação ao cliente. 

Sem contar que esse tipo de atendimento pode ficar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

 

3. Agilidade e velocidade ao atendimento Whatsapp

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Atendendo pelo WhatsApp é possível estabelecer uma comunicação mais eficaz.

O Whatsapp está no cotidiano das pessoas e o cliente, ao entrar em contato pelo atendimento Whatsapp da empresa, deseja que a mensagem seja respondida rapidamente e que todas as suas solicitações sejam atendidas. 

Os clientes geralmente iniciam a comunicação, por isso é necessário ter atenção nos casos em que a empresa pretende enviar mensagens e começar a comunicação, para isso, o Envio de Mensagens Inteligentes é uma excelente forma de relacionamento automatizado e seguro.

 

4. Personaliza e humaniza o atendimento

O cliente que recebe um atendimento personalizado e humanizado passa ter uma ótima experiência com a marca, que proporciona um ganho enorme para a operadora de benefícios.

Além disso, a forma de comunicação e a linguagem conseguem criar diferenças na marca, características que podem fidelizar os beneficiários.  

 

5. Segurança na comunicação

A segurança é um ponto muito importante e merece toda atenção das empresas. Então, o aplicativo oferece a criptografia de ponta a ponta, para ter o máximo de confiabilidade e segurança nas trocas de informações. 

 

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