Para muitas operadoras de saúde, oferecer um atendimento ao cliente de qualidade parece um bicho de sete cabeças. Mas não precisa ser assim, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que podem melhorar o atendimento da sua empresa. Conheça 7 soluções eficientes para que sua operadora melhore o atendimento ao cliente.

 

Estas soluções podem ser implementadas em empresas de todos os portes e tipos, seja autogestão, cooperativas médicas, medicina de grupo, seguradoras, dentre outras.

 

Uma comunicação clara é essencial

Em suma, todas as soluções apresentadas têm o objetivo de simplificar ou facilitar a comunicação com o beneficiário. Esta é a forma mais eficaz de garantir a qualidade do atendimento prestado pela sua empresa.

 

Com uma comunicação clara e acessível, a quantidade de ligações atendidas pelo call center, por exemplo, é reduzida drasticamente. Gerando, assim, uma agilidade na obtenção de informações e otimização da equipe de atendimento.

 

  • Chat especializado

Muito mais que apenas um chat online, esta ferramenta foi projetada especificamente para o atendimento de operadoras de saúde. Através dela é possível responder seus clientes com rapidez e eficiência, seja no seu site ou aplicativo, pois ela pode ser integrada em ambas as plataformas. 

 

Ela descomplica a resolução dos problemas tanto para os beneficiários quanto para seus atendentes. Essa ferramenta permite que seu cliente inicie um atendimento, a qualquer hora do dia, por meio de um chat disponível no aplicativo ou site da sua operadora. Além disso, ele é avisado se não houver nenhum atendente no momento e, assim que alguém lhe responder, ele receberá uma notificação.

 

Já o atendente tem a sua disposição um poderoso painel de atendimento para administrar seus chamados, onde é possível consultar o histórico de conversas, dar continuidade aos atendimentos e muito mais. Ele foi pensado para otimizar a produtividade dos atendentes, com foco na redução do tempo de espera de seus clientes

 

  • Mensagens e notificações automatizadas

Envie mensagens inteligentes e estabeleça uma comunicação eficaz com seus clientes através desta ferramenta. Ela permite que sejam enviadas notificações automatizadas via SMS ou in app. Essa entrega de mensagens diretas reduzem custos de atendimento e melhoram a comunicação corporativa da sua empresa.

 

Uma das empresas atendidas pela Mobile Saúde observou uma economia de 57% na sua comunicação via mensagens de SMS, fruto da implantação do nosso sistema de mensageria, já que a cobrança não é por mensagem enviada, como o SMS de telefonia.

 

  • Integração com Whatsapp

Esta solução complementa o chat especializado, que citamos anteriormente, já que elas funcionam mais ou menos na mesma lógica. A diferença é que, nesta, aproveitamos a segunda rede social com mais usuários no Brasil, o Whatsapp, como suporte para realizar a comunicação. Muitas empresas já o utilizam para se comunicar com clientes justamente por ser uma interface amigável para a maior parte dos brasileiros. 

 

O principal impacto no atendimento ao cliente é a queda do tempo de espera, além da maior rapidez na resolução do problema. Isso faz com que a taxa de satisfação com o suporte da empresa aumente. Assim como as soluções anteriores, esta também possui um painel completo onde seus atendentes podem administrar os chamados habilmente.

 

  • Central de Autoatendimento

A Central de Autoatendimento é a solução mais completa oferecida pela Mobile Saúde em termos de atendimento ao cliente. Isso porque, em apenas um lugar, são disponibilizadas informações úteis para o dia a dia e um canal de diálogo com o cliente. Tudo que o beneficiário precisa na palma da sua mão.

 

Esse é o aplicativo mais robusto disponível do país, nele você encontra as ferramentas mais eficazes para o segmento da saúde suplementar. Através dele é possível consultar a rede credenciada, o status de autorizações, agendamentos, ter acesso à carteirinha virtual e outras funcionalidades importantes, sem a necessidade de entrar em contato com o call center. 

 

Dessa forma, suas linhas telefônicas ficam menos congestionadas, permitindo que seus atendentes possam solucionar apenas os casos que de fato demandam mais atenção.

 

  • Site institucional

Ter um site institucional próprio, com a cara da sua empresa, é indispensável para transmitir profissionalismo e ter uma comunicação mais eficiente com seus beneficiários. Indo além do básico, os sites institucionais desenvolvidos com a Mobile Saúde são equipados com recursos de entrega de mensagens diretas, para facilitar o diálogo operadora-beneficiário. 

 

Eles reduzem os custos de atendimento e melhoram a comunicação corporativa, alavancando seu negócio. Através deles é possível enviar mensagens In-app, SMS e campanhas, além de segmentar esses envios e integrar o site com os sistemas que sua empresa já utiliza.

 

  • Telemedicina: conheça o Mosia TeleCare

A telemedicina com certeza foi um dos grandes temas debatidos em 2020. E aqui na Mobile Saúde nós não deixamos essa oportunidade passar, lançamos, já nos primeiros meses de pandemia, uma plataforma robusta, white-label e pronta para atender essa nova forma de atendimento em saúde.

 

Telemedicina é coisa do presente e, com a nossa plataforma, é possível integrar a interface de atendimento com os sistemas já utilizados na sua empresa, agendar as consultas virtuais diretamente nela, criar lembretes para elas e disponibilizar acesso a exames. Tudo isso num sistema extremamente seguro com base em biometria facial. 

 

  • Plataforma do Cooperado

Talvez você já tenha deixado isso passar despercebido, mas oferecer uma plataforma de autoatendimento para cooperados e fornecedores pode melhorar, e muito, o relacionamento com esses parceiros. De forma similar à Central de Autoatendimento através dessa plataforma é possível consultar extratos, comunicar-se via chat, enviar notificações e notícias para sua rede.

 

Com a lista unificada de benefícios e os relatórios de produtividade disponíveis nela, o diálogo com seu cooperado fica mais transparente e claro, evitando ligar para a central solicitando previsão de pagamentos. Além disso, eles também recebem lembretes e fazem check-in no evento usando QR Code através da plataforma.

 

Comece a transformação na sua operadora com a Mobile Saúde

Ficou interessado em adotar alguma dessas soluções na sua operadora de saúde para melhorar o atendimento ao cliente? Entre em contato com a Mobile Saúde e realize a Transformação Digital de sua Operadoras de Saúde.

 

Fundada há 8 anos e pioneira no segmento, suas tecnologias já alcançam mais de 7 milhões de vidas, distribuídas em mais de 100 empresas de saúde em toda a América Latina. Seu DNA está em criar sistemas inteligentes que reduzam custos operacionais, promovam a transformação digital das empresas do setor e propiciem mais autonomia, satisfação e excelência no atendimento aos seus clientes.