Clientes insatisfeitos, linhas de call center lotadas e informações desorganizadas, tudo isso pode ser resolvido utilizando ferramentas de autoatendimento. Quando usadas da maneira correta, elas são poderosas aliadas das operadoras de saúde no atendimento ao beneficiário.

Muitas empresas de saúde suplementar demoram a enxergar o grande valor que o autoatendimento possui, mas quando finalmente percebem, vivenciam verdadeiras transformações digitais. Isso porque passam a alcançar resultados e indicadores almejados, porém que, anteriormente, eram encarados como dificuldades.

 

A importância de um atendimento de qualidade

Antes de entrarmos de cabeça no autoatendimento, é importante explicar a importância do atendimento bem feito. Todo mundo gosta de ser bem atendido, isso é fato, porém muitas companhias de saúde suplementar ainda enfrentam contratempos nesse tipo de entrega.

É preciso ter em mente que o beneficiário deve ter em mãos exatamente o que ele demanda no momento, sem rodeios ou obstáculos. Dessa forma, ele irá avaliar bem o serviço prestado pela sua empresa perante seus círculos sociais e se sentirá valorizado.

Como resultado, estes dois fatores, a propaganda boca a boca somada a elevados índices de satisfação, aumentarão tanto o fluxo de novos clientes quanto a taxa de retenção da sua empresa.

 

Como o autoatendimento pode ajudar sua operadora a vender mais?

Como pontuado anteriormente, aumentar a satisfação dos seus beneficiários significa reter quem já contratou o serviço ofertado e alcançar mais clientes por meio de defensores da sua marca. Assim, sua empresa terá menos dores de cabeça pensando em estratégias para atrair novos leads e convertê-los em clientes ou mesmo deixar de perder tempo com campanhas publicitárias extensivas e, muitas vezes, pouco efetivas.

Permitir que o beneficiário tenha acesso às informações que necessita de forma simples, através das ferramentas de autoatendimento, é a chave para o sucesso da sua operadora de saúde! 

 

Ferramentas de autoatendimento efetivas para o dia a dia

Mas, então, quais ferramentas de autoatendimento são de fato efetivas? Dentre as mais interessantes para se oferecer, podemos destacar as ferramentas que informam certos dados utilizados diariamente pelos beneficiários, como a carteirinha virtual, agendamentos online ou o status das autorizações, por exemplo. Essas ações fazem parte da rotina da maioria das pessoas e tê-las à disposição no smartphone facilita, e muito, a vida delas.

Por isso, concentre-se em oferecer funcionalidades que simplifiquem as ações relacionadas ao plano de saúde que o beneficiário precisa executar no seu dia a dia. A Central de Autoatendimento, desenvolvida pela Mobile Saúde, reúne os recursos mais eficazes e essenciais num aplicativo robusto. 

Através dela é possível consultar a rede credenciada, o status de autorizações, agendamentos, ter acesso ao número do seu cartão e outras funcionalidades cruciais sem a necessidade de entrar em contato com o call center. Desafogando, assim, suas linhas telefônicas e permitindo que seus atendentes possam solucionar apenas os casos que de fato demandam mais atenção.

 

Melhore o atendimento da sua operadora com as soluções da Mobile Saúde

Ficou interessado em incorporar essas ferramentas de autoatendimento na sua empresa? Entre em contato com a Mobile Saúde e realize a Transformação Digital de sua Operadoras de Saúde.

Fundada há 8 anos e pioneira no segmento, a Mobile Saúde desenvolve tecnologias inovadoras para telemedicina e autoatendimento por meio de aplicativos e soluções em nuvem. Suas tecnologias já alcançam mais de 7 milhões de vidas, distribuídas em mais de 100 empresas de saúde em toda a América Latina. Seu DNA está em criar sistemas inteligentes que reduzam custos operacionais, promovam a transformação digital das empresas do setor e propiciem mais autonomia, satisfação e excelência no atendimento aos seus clientes.

 

Comece a transformação na sua operadora com a Mobile Saúde

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