Como funciona o envio de mensagens inteligentes?

 

O envio de mensagens inteligentes surgiu como uma solução para os gargalos nos atendimentos feitos por SMS, e-mail e principalmente por telemarketing, isso porque operadoras de saúde constataram que esses métodos além de gerarem altos gastos orçamentários e mais tempo na fila de espera, prejudicam a comunicação corporativa. Mas você sabe exatamente como funciona essa funcionalidade? 

 

Descubra como o envio de mensagens inteligentes pode alavancar seus negócios, reduzir custos de atendimento e melhorar a comunicação corporativa neste artigo. Confira!

 

Como funciona o envio de mensagens inteligentes?

 

É através do envio de mensagens chamado in-app, ou seja, dentro do aplicativo ou site da sua operadora, que a entrega de notificações acontece. 

 

A gestão da plataforma é feita através de um painel exclusivo com uma central de mensagens. Com ele, importar contatos, criar campanhas, acompanhar estatísticas de entrega e leitura de mensagens é simples e intuitivo.

 

Vantagens:

 

  1. Reduza custos com Call Center

 

O formato da ferramenta foi feito para identificar qual o meio mais econômico para entregar as mensagens. Não existe nenhum tipo de mensalidade, taxa extra de utilização ou compra por volume. Você só paga o que consome. Enviando 1 mensagem ou um milhão, pagará o mesmo preço. 

 

Sejam protocolos e outras informações, o envio de mensagens inteligentes evita ligações desnecessárias ao call center, reduzindo custos.

 

  1. Envie mensagens para seu público específico

 

Outro benefício é o envio de mensagens diretas para um destinatário único, identificado por algum critério definido, como: sexo, idade, cidade e outros. Para realizar, basta utilizar a opção Nova Mensagem Individual e selecionar o cliente que você quer que receba o comunicado, mesmo que esteja autenticado em vários dispositivos ao mesmo tempo.

 

  1. Faça integração do seu sistema com a ferramenta

 

Por ser desenvolvida com uma API completa para que seu sistema gestor possa enviar mensagens de forma automática, com a solução é possível automatizar o envio de mensagens quando ocorrer, por exemplo: o atraso no pagamento de uma fatura ou boleto; aprovação de processo de compras de materiais; envio de protocolo de atendimento; dentre outros.

 

Afinal, o envio de mensagens é realmente eficaz?

 

Em síntese, entre as opções que a sua empresa tem para entrar em contato com seu cliente estão: o envio de SMS, e-mail e o contato por Telemarketing. 

 

A partir do exposto, observa-se que esses métodos, apesar de tradicionais, não são totalmente eficazes, pois além de apresentarem problemas no envio dos comunicados (como e-mails marcados como spam ou os SMSs sendo misturados e entregues por números não reconhecidos da sua empresa – 0898, 01002), eles geram altos custos para o seu orçamento. 

 

Sendo assim, o envio de mensagens inteligentes é uma ótima maneira para melhorar o atendimento ao cliente e, ao mesmo tempo, aprimorar a comunicação corporativa da sua empresa. 

 

Quer saber mais sobre a solução? Entre em contato conosco!

Compartilhe com alguém!