A telemedicina tornou-se o braço direito dos serviços de prestação de saúde por superar os desafios de mobilidade, custos e logística no Brasil ao agir como uma tecnologia facilitadora que evita superlotação em clínicas e leva atendimento especializado em todas as regiões do país.

Desde que liberadas, 1,7 milhão de consultas à distância já foram realizadas entre abril e agosto de 2020, apontam dados compilados pela EXAME. Agora, ainda na pandemia, a solução tem se mostrado de grande importância.

Nesse sentido, vale entender como a telemedicina pode facilitar o atendimento do seu paciente, mesmo em meio a novas ondas de contaminação, como atualmente, devido à variante Ômicron.

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Faça uma estratégia

Para usar a tecnologia a favor dos seus pacientes, o seu sistema de saúde deve, antes de tudo, adotar uma estratégia. Afinal, é a partir de um planejamento que o recurso poderá desempenhar serviços com mais inteligência e proatividade. 

Adapte e integre equipamentos

Equipamentos e aparelhos médicos, sejam digitais ou analógicos, devem ser integrados ao sistema de telemedicina para que as consultas e exames possam ser realizados por intermediação da tecnologia. 

Capacite e treine a equipe

A capacitação e o treinamento da equipe de profissionais da saúde do seu hospital é uma etapa essencial para que o atendimento do seu paciente ocorra de forma rápida, objetiva e satisfatória. 

Assim, é preciso investir em treinamentos para que todas as equipes envolvidas estejam aptas a operar o sistema de telemedicina (teleassistência, teleconsulta teleducação) com sucesso, que envolve desde ferramentas de gestão, até recursos como áudio, vídeo, chat, envio e outros. 

Conecte seu sistema outras tecnologias

A integração da telemedicina com outros softwares pode auxiliar no gerenciamento, emissão de prontuário e laudo, chat e CRM (gestão de relacionamento com o cliente). Esse mix de tecnologias e ferramentas inovadoras tende a minimizar erros e a aumentar o número de atendimentos sem a perda de qualidade, o que facilita a vida dos médicos, funcionários e clientes.

 

Atenda melhor com a telemedicina!

De maneira geral, podemos afirmar que a telemedicina é uma maneira de agilizar, amplificar e também de facilitar o atendimento do seu paciente, além de qualificar acesso à saúde na palma da mão, não importando a distância. 

A Mobile Saúde possui todas as ferramentas necessárias para te ajudar na missão de aprimorar os serviços de telemedicina da sua operadora de saúde através de soluções otimizadas. 

Gostou do conteúdo? Fique por dentro das novidades aqui no blog!

Fique por dentro de todas as novidades no nosso Blog e também nas nossas redes @mobilesaude

Compartilhe com alguém!