Mobile Saúde oferece sem custos seu software de chat online para operadoras clientes, até 30/06/2020 para interações sobre o coronavírus.

O Coronavírus chegou ao Brasil e diariamente temos confirmações de novos casos em diversos estados do país. Trata-se de um vírus que tem alto poder de contágio e é tratado como uma pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Pensando em apoiar as operadoras de planos de saúde na orientação e combate ao Coronavírus, a Mobile Saúde está, em caráter emergencial, disponibilizando o Mosia Chat + FAQ de forma gratuita até dia 30/06/2020. Trata-se de um software de chat online e perguntas frequentes que pode ser acoplado em seu site e aplicativo.

Nosso objetivo é permitir que sua empresa consiga oferecer um canal direto via chat para esclarecimento de dúvidas e fornecimento de orientações – desde um checklist oficial de sintomas até indicação de horários e locais para atendimento com menor movimento, evitando o contágio de mais pessoas.

Como aderir ao Mosia Chat?

Para aderir ao uso gratuito do Mosia Chat + FAQ, clique aqui e preencha o formulário de adesão. Entraremos em contato e priorizaremos essa demanda para sua operadora ter este canal de conversa online direto no aplicativo e também em seu site.

Dicas sobre como usar o Mosia Chat + FAQ para atendimento ao coronavírus:

A liberação do chat no App será feita pela Mobile Saúde. Sua empresa tem a disposição uma ferramenta de chat na web. Seu time de TI pode incluir esse chat em seu site sem custos. Faça isso imediatamente para melhorar seu atendimento;

Crie conteúdos (lista de perguntas e respostas) sobre o Coronavírus, sintomas, e locais de referência para atendimento;

Administre as filas de atendimento, separando em filas para assunto “Coronavírus” e “Demais assuntos”. Assim seus beneficiários podem usar o Chat para dúvidas gerais além do Coronavírus. Por exemplo, um beneficiário com cirurgia marcada e quer desmarcar por conta da eventual superlotação dos hospitais.

Utilize outros recursos do app em conjunto com o Chat (banners, notícias, e mensageria) para uma campanha completa de conscientização e suporte a seus clientes.

Ainda não é cliente da Mobile Saúde? Preencha aqui o nosso formulário. Vamos construir juntos um canal de informações e relacionamento confiável, contra o COVID-19.

Alguns fatos relevantes sobre o COVID-19:

Governos em todo mundo tem tomado medidas enérgicas para conter o avanço da doença. Fechamento de escolas, igrejas, eventos esportivos e comerciais cancelados são práticas comuns em todo o globo.

Aqui no Brasil, federação, estados e municípios tem tomado medidas semelhantes: fechamento de escolas, suspensão de visitas a asilos, além de restrições a eventos com grande número de pessoas.

A ANS incluiu, no dia 12/03/2020, o exame para deteção do Coronavírus no Rol de Procedimentos da ANS.

Enquanto na China – país de origem – já é registrada diminuição gradual no número de casos, no resto do mundo o número de casos só aumenta.

O mercado financeiro do mundo todo está em queda. As maiores quedas encontram-se em países em desenvolvimento (incluindo o Brasil).

Fonte: ANS / MOBILE SAÚDE / EL PAÍS