Entre os desafios crescentes na digitalização do mundo, a experiência do cliente ocupa posição central. Com a pandemia, o mercado de saúde se viu obrigado a acelerar processos para otimizar desde a gestão até os recursos para atender os pacientes à distância.

Empresas de tecnologia com foco em saúde têm percebido o aumento na demanda por soluções. A Mobile Saúde, há 8 anos no mercado desenvolvendo tecnologias inovadoras para operadoras de saúde por meio de aplicativos e soluções em nuvem, viu o número de projetos saltar em 153% desde o início da pandemia, na comparação com o mesmo período do ano passado.

– O que antes era uma tendência agora virou realidade, a migração para o digital é um processo sem volta. Nossos clientes expandiram serviços e novos clientes chegaram. A pandemia do coronavírus acelerou esta transformação, mudou o perfil de consumo e os beneficiários aceitaram muito bem a mudança, avalia o CPO e sócio-fundador da Mobile Saúde, Jean Schulz.

As ferramentas desenvolvidas pela Mobile Saúde chegaram à empresa São Bernardo Saúde, de planos de saúde. De acordo com o gerente de tecnologia da informação da empresa, Henrique Basoni, alguns processos que antes eram morosos e necessitavam de atendimento presencial ou geravam gastos excessivos foram solucionados com a digitalização.

De acordo com Basoni, o aplicativo desenvolvido pela Mobile Saúde trouxe praticidade e agilidade para o agendamento de consultas, acesso à rede credenciada e autorização de exames:

– O app foi desenvolvido de acordo com as necessidades dos beneficiários e a facilidade de ter tudo na palma da mão melhorou muito sua experiência com o nosso serviço. A maioria dos beneficiários quando tem contato com a plataforma pela primeira vez ficam maravilhados. Muitas vezes acham que é difícil utilizar, mas quando mostramos, simplesmente não conseguem mais ficar sem.

Para o CPO da Mobile Saúde, esse novo olhar dos planos de saúde para a digitalização requer estratégia e planejamento. Segundo ele, a falta de investimento em inovação tecnológica e processos obsoletos de gestão viram entraves para a disruptura.

– Dificuldade de integração, tecnologias ultrapassadas e poucos recursos são itens que impactam negativamente na migração para uma plataforma digital. A nossa solução simplifica o processo de digitalização ao implementar soluções que atendem as necessidades de cada cliente.

 

Sobre a Mobile Saúde

Fundada há 8 anos e pioneira no segmento, a Mobile Saúde desenvolve tecnologias inovadoras para telemedicina e autoatendimento por meio de aplicativos e soluções em nuvem. Suas tecnologias já alcançam mais de 7 milhões de vidas, distribuídas em mais de 100 empresas de saúde em toda a América Latina. Seu DNA está em criar sistemas inteligentes que reduzam custos operacionais e promovam a transformação digital das empresas do setor e propiciem mais autonomia, satisfação e excelência no atendimento aos clientes.