Presente em 84% do território brasileiro, a UNIMED, é referência em Cooperativa Médica no Brasil e no mundo, são 345 cooperativas, 116 mil médicos cooperados, 17 milhões de beneficiários, 2.372  hospitais credenciados e 126  hospitais próprios, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios.

Inúmeras unidades optaram por utilizar a tecnologia da Mobile Saúde para autoatendimento de seus cooperados e fornecedores. Elaborada em conjunto com várias Unimeds de diferentes regiões do Brasil, a plataforma fornece uma solução robusta e pronta para uso.

Entenda quais foram os motivos que levaram tantas unidades regionais da Unimed a implantar esta plataforma de autoatendimento.

 

Uma plataforma para seus cooperados e fornecedores.

Muitas operadoras de plano de saúde enfrentam problemas em se comunicar tanto com seus beneficiários quanto com seus cooperados. Com o objetivo de oferecer suporte também para este segundo grupo, composto por médicos e fornecedores, a Mobile Saúde desenvolveu esta plataforma com diversos recursos para que eles possam se informar melhor de maneira simples e direta.

O aplicativo oferece ao cooperado ferramentas necessárias para facilitar o seu dia a dia. Através da plataforma, é possível se comunicar diretamente com a rede de cooperados utilizando a central de notificações e a agenda com eventos e assembléias direto pelo app. 

Os cooperados têm acesso aos seus benefícios e podem visualizar o andamento dos pagamentos e reembolsos solicitados, além de fácil acesso a declarações de INSS e IR anual e outros relatórios, reduzindo, assim, a necessidade do cooperado entrar em contato com a central.

Na prática, a Plataforma do Cooperado traz muitos benefícios diretos, uma vez que a operadora tem acesso ao conteúdo de forma dinâmica, de fácil manutenção, sem necessidade de intervenção técnica. Assim, pequenos ajustes são realizados pela própria equipe, através de um gerenciador de conteúdo. 

 

Todas as funcionalidades também na web

No mundo digital é importante estar presente tanto em forma de aplicativo como em desktop. Dessa forma, a plataforma Mobile Saúde está pronta para se integrar ao site da cooperativa médica, incorporando no ambiente web todas as funcionalidades disponíveis na versão mobile. Por meio da Central do Cooperado, os usuários têm uma experiência amigável e única em todos os tipos de dispositivos.

 

Resultados comprovados para a sua cooperativa médica.

Todas as funcionalidades oferecidas na Plataforma do Cooperado foram desenvolvidas com o objetivo de gerar resultados diretos para as operadoras. A lista unificada de benefícios, por exemplo, sempre disponível para consulta, proporciona mais segurança e transparência ao cooperado.

O cooperado ganha mais agilidade e independência no acesso às informações e a central de atendimento fica mais disponível para realizar atendimentos mais específicos.

Ficou interessado em adotar esta solução na sua empresa? Entre em contato com a Mobile Saúde e realize a Transformação Digital de sua Operadoras de Saúde.

Fundada há 8 anos e pioneira no segmento, a Mobile Saúde desenvolve tecnologias inovadoras para telemedicina e autoatendimento por meio de aplicativos e soluções em nuvem. Suas tecnologias já alcançam mais de 7 milhões de vidas, distribuídas em mais de 100 empresas de saúde em toda a América Latina. Seu DNA está em criar sistemas inteligentes que reduzam custos operacionais, promovam a transformação digital das empresas do setor e propiciem mais autonomia, satisfação e excelência no atendimento aos seus clientes.

Compartilhe com alguém!