Nos últimos anos, com a crise econômica impulsionada pela pandemia, as operadoras de plano de saúde sentiram o impacto dos altos custos com atendimento. Percebendo a demanda por uma solução para esse problema, a Mobile Saúde desenvolveu a central de atendimento online e, com isso, surgiu uma pergunta: quanto os planos de saúde podem economizar com a central de atendimento online?
Continue sua leitura para descobrir!
A importância de um bom atendimento

Central de autoatendimento do cliente para Android e iOS
Antes de falarmos sobre quanto é possível economizar com a solução exclusiva da Mobile Saúde, é preciso entender a importância de um bom atendimento nas operadoras e planos de saúde suplementar.
Apesar de ser essencial, o serviço de atendimento, quando mal gerenciado, pode não só causar danos ao orçamento como também pode comprometer a experiência do beneficiário e, por consequência, afetar a imagem da prestadora de benefícios.
No entanto, se o atendimento é realizado com visão 360° dos clientes, como acontece nos atendimentos com a central de atendimento, é possível escalar a capacidade de atendimentos, reduzir custos com canais caros e ineficientes e resolver demandas dos beneficiários de forma rápida e otimizada. Tudo isso sem prejudicar os clientes ou a sua OPS.

Chat especializado para operadoras de saúde
Assim, somente ao entender a importância de um bom atendimento (e que ele não precisa custar caro para ter qualidade) é que a sua operadora estará prestando atenção integrada às vidas que resguarda sob sua oferta de serviços de saúde.
Quanto os planos de saúde podem economizar com a central de atendimento online?
Finalmente, vamos às respostas a essa pergunta que não quer calar.
Conforme o gráfico acima, é possível economizar incríveis 70% com o autoatendimento através das soluções App Mobile, portal web, totem, chatbot e FAQ online: todas fornecidas pela central de atendimento. Ou seja, é o menor custo por atendimento.
Por outro lado, o chat representa uma economia de 20%, pois apesar das mensagens automáticas e bots, esta é uma solução que exige funcionários por trás para poder funcionar de maneira efetiva.
Por fim, temos os atendimentos com telefone e balcão que apresentam custos altos para quaisquer que sejam operadoras de plano de saúde. Porém, com a central de atendimento online, é possível economizar até 10% com esse tipo de serviço.
Transforme o atendimento ao cliente da sua operadora em 4 passos!
Confira 4 funcionalidades da Central de atendimento online da Mobile Saúde para revolucionar o relacionamento com os beneficiários da sua empresa:
- Aplicativo Mobile: app intuitivo, fácil de usar e de rápida implementação para sua operadora ter mais autonomia e poder de customização.
- Portal do Beneficiário: uma opção de autoatendimento resolutiva e rápida que conta com interface fluida, dinâmica e integrada com diversos serviços da solução Mosia Ominichannel.
- Chat integrado: possui funcionalidades como videochamadas e envio de arquivos como boletos e extratos para mais rapidez e comodidade na resolução dos problemas.
- Central de ocorrências: auxilie o atendimento aos beneficiários analisando por completo todos os pedidos, monitorando o tempo e controlando o nível de serviço (SLA) sem planilhas de controle de prazo.
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Há mais de 10 anos a Mobile Saúde desenvolve sistemas exclusivos que unem saúde e tecnologia que atendem mais de 7 milhões de vidas e 80 operadoras espalhadas por todo o país para gerar uma verdadeira revolução digital na saúde suplementar.
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