As operadoras de planos de saúde sofrem para manter baixos os índices de reclamação de seus beneficiários. Normalmente, empresas do setor de serviços enfrentam esse problema por possuírem sistemas sobrecarregados de call center.

Em setembro deste ano, por exemplo, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) registrou um aumento de 9,7% de reclamações referentes a assistência ao cliente. Um aumento de 10.099 queixas em relação ao mês anterior.

Para melhorar o atendimento e aumentar a satisfação de seus clientes, algumas operadoras de saúde adotaram serviços de Chat Especializado, via app, e integrações com whatsapp para desafogar seus call centers.

Converse com o cliente com agilidade e controle.

Por meio de um Chat Especializado as operadoras de saúde conseguem gerenciar toda a produtividade de seus atendentes e também otimizar o fluxo de trabalho. É muito mais que um chat online, é uma plataforma completa que oferece uma melhor experiência aos clientes e funcionalidades para administrar com mais eficiência os atendimentos.

 Além da opção de atendimento por pessoa, também é possível disponibilizar o atendimento por um Chatbot. Assim, necessidades que possam ser resolvidas mais facilmente são separadas das que demandam mais atenção, ajudando a desafogar o call center.

O Chat Especializado utiliza um Painel de Atendimento e Gerenciador de Filas para facilitar o processo de acompanhar os status e informações dos atendimentos simultâneos. O cliente pode classificar o encerramento do chamado. Isso permite que criar motivos para encerrar um atendimento, classificar e analisar os resultados obtidos.

O que muda no call center com o Chat Especializado?

Permite que o beneficiário inicie um atendimento direto do celular como um chat, em forma de conversa. Assim, gerando menos tempo de espera e maior satisfação. O cliente também pode iniciar uma conversa a qualquer horário e é avisado se não houver nenhum atendente no momento e ele receberá uma notificação quando alguém lhe responder.

O atendimento fica mais dinâmico e próximo do cliente, aumentando o grau de satisfação. O atendente tem à sua disposição um poderoso painel de atendimento para administrar seus chamados. Além disso, os custos com chamada também são reduzidos, já que um único atendente pode atender vários chamados simultâneos. O painel proporciona mais produtividade aos atendentes, reduzindo o tempo de espera dos beneficiários.

Como a Integração com Whatsapp pode otimizar a experiência do beneficiário?

Os clientes estão cada vez mais conectados a seus smartphones e esperam um atendimento digital personalizado. Nesse cenário, mais de 120 milhões de pessoas no Brasil utilizam o WhatsApp para se comunicar com outras pessoas e empresas. Desse modo atender a esse público utilizando um chat devidamente integrado ao WhatsApp é estar um passo à frente.

A solução de atendimento via WhatsApp possui um diálogo efetivo e personalizado com o cliente, mantendo um alto nível de satisfação. Assim, ele oferece facilidades tanto para o beneficiário quanto para a operadora. Por exemplo, ao mesmo tempo que inúmeros chamados podem ser abertos 24 horas por dia, eles são atendidos por ordem de abertura e distribuídos igualmente, evitando a sobrecarga dos atendentes. Isso permite a redução das filas de espera e dos custos do call center, já que mais de um cliente pode ser atendido por vez num sistema eficiente.

Ficou interessado em adotar esta solução na sua empresa? Entre em contato com a Mobile Saúde e realize a Transformação Digital de sua Operadoras de Saúde.

 

Fundada há 8 anos e pioneira no segmento, a Mobile Saúde desenvolve tecnologias inovadoras para telemedicina e autoatendimento por meio de aplicativos e soluções em nuvem. Suas tecnologias já alcançam mais de 7 milhões de vidas, distribuídas em mais de 100 empresas de saúde em toda a América Latina. Seu DNA está em criar sistemas inteligentes que reduzam custos operacionais, promovam a transformação digital das empresas do setor e propiciem mais autonomia, satisfação e excelência no atendimento aos seus clientes.