Como qualquer outra empresa do setor de serviços, as operadoras de saúde enfrentam alguns problemas para manter um bom nível de satisfação de seus clientes. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, classifica o serviço das operadoras de plano de saúde como um dos que possui maior índice de insatisfação.

Dentre as principais queixas podemos citar a burocracia no acesso ao plano, o que gera um certo desconforto para o beneficiário que necessita utilizar o serviço; a carência de suporte informativo, causada pelo aumento da demanda por planos de saúde nos últimos anos, e outras dificuldades no diálogo com a empresa contratada. 

Com o objetivo de solucionar esses problemas de comunicação, a Mobile Saúde desenvolve soluções tecnológicas para que operadoras de saúde possam melhorar a satisfação de seus beneficiários.

Toda informação necessária na palma da mão 

Uma das principais soluções ofertadas pela Mobile Saúde para melhorar a satisfação dos clientes é a Central de Autoatendimento, uma plataforma que reúne uma série informações para o beneficiário. Ele pode consultar a rede credenciada e como chegar até lá, acessar facilmente os boletos, históricos e status das autorizações e agendar ou cancelar uma consulta.

Estas e outras funcionalidades disponíveis diminuem algumas burocracias no atendimento aos clientes e, ao mesmo tempo, reduzem em 25% o número de chamadas no call center. Isso porque o aplicativo permite ao beneficiário ter acesso às informações e o suporte que ele precisa de forma simples e rápida.

Comunicação com agilidade e controle

A Mobile Saúde conta com duas soluções eficientes para o atendimento ao cliente online: o Chat Especializado e a Integração com o WhatsApp. A primeira pode ser integrada ao seu site ou aplicativo (Central de Autoatendimento), com o objetivo de facilitar a comunicação com o cliente em situações onde é inevitável o contato com um atendente. Com ele é possível gerenciar as solicitações de atendimento de forma simples, através de um bot que as categoriza, e, assim, atender de forma mais rápida.

Já a Integração com o WhatsApp tem como objetivo tornar ainda mais simples e familiar a comunicação entre o beneficiário e o atendente. Isso porque ela dispõe de algumas funcionalidades semelhantes ao Chat para os atendentes, porém utiliza o próprio aplicativo do WhatsApp, que possui uma interface mais familiar para a maioria dos brasileiros. Ambas as soluções visam diminuir os entraves de diálogo entre sua empresa e os clientes.

Mensagens e notificações automatizadas

Com esta solução é possível enviar mensagens inteligentes via SMS ou in app e estabelecer uma comunicação entre operadora e clientes de forma eficiente e automatizada. A gestão da plataforma é feita através de um painel totalmente intuitivo. 

É possível importar contatos, criar campanhas e acompanhar estatísticas de forma simples. Dessa forma, os beneficiários ficam muito melhor informados sobre mudanças ou eventuais atualizações.

Ficou interessado nas soluções desenvolvidas pela Mobile Saúde? Entre em contato conosco para mais detalhes de como implantá-las na sua empresa.