No setor de saúde suplementar, o relacionamento com os beneficiários é um dos pilares fundamentais para a fidelização e satisfação dos clientes. Para atingir esse nível de excelência no atendimento, investir em uma plataforma de Customer Relationship Management (CRM) é essencial.
Mas o que é um CRM e por que ele é tão importante? Um sistema de CRM nada mais é do que uma ferramenta que registra, acompanha e gerencia todas as interações do cliente com a empresa, desde dúvidas até serviços como agendamento de procedimentos ou emissão de segunda via de boletos, por exemplo.
Ao concentrar todas as demandas, os históricos de atendimento e dar ciência de como está ou como foi finalizada uma solicitação aberta pelo beneficiário, a plataforma permite que a operadora ofereça ao cliente um atendimento personalizado, o que potencializa o relacionamento e a experiência.
Pensando nisso, a Mobile Saúde desenvolveu a Central de Ocorrências, um módulo do Mosia Omnichannel que faz a gestão CRM e ainda conta com recursos potencializados e integrados, exclusivos para o mercado de saúde suplementar.
Essa central concentra automaticamente todas as interações feitas pelos beneficiários à operadora, independentemente do canal escolhido, seja aplicativo, portal do beneficiário, WhatsApp e chat online. Os atendentes também podem registrar na plataforma as demandas vindas por telefone e ou presencialmente, no balcão de atendimento. Isso acontece porque o Mosia Omnichannel integra todos esses canais, o que otimiza a operação e gera economia.
E tem mais: a nossa Central de Ocorrências gera protocolo de atendimento dentro dos padrões exigidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), desde as demandas de autoatendimento, quando o próprio usuário gera um boleto, por exemplo, até aquelas em que houve atendimento humano.
Exemplos de telas da Central de Ocorrências (CRM) do Mosia Omnichannel
Funcionalidades da Central de Ocorrências
A Central de Ocorrências se destaca por oferecer uma interface intuitiva, facilitando a visualização e gestão dos processos.
Além dos protocolos ANS e a centralização das demandas independentemente do canal, a nossa plataforma CRM possui ainda como funcionalidades:
Visão 360° do beneficiário: tanto os atendentes quanto os gestores podem acessar o perfil completo de cada beneficiário, compreendendo seu histórico de relacionamento com a operadora. Essa visão detalhada proporciona um atendimento mais personalizado e eficaz, pois permite que o atendente visualize de forma clara todas as interações passadas e as necessidades atuais do cliente.
Relatórios e gráficos: a Central de Ocorrências oferece a possibilidade de extrair relatórios, gráficos e indicadores que analisam tanto a jornada do cliente quanto o desempenho dos atendentes nos diversos canais de atendimento. Essas informações são cruciais para identificar gargalos e oportunidades de otimização no atendimento, permitindo ajustes rápidos e estratégicos na operação. Ao utilizar esses dados, também é possível mapear padrões de comportamento, antecipar demandas e, acima de tudo, oferecer um atendimento mais humano e eficiente.
A inteligência artificial
A IA tem o potencial de revolucionar ainda mais a gestão CRM, ao automatizar processos, prever demandas e personalizar interações com base no comportamento dos beneficiários. Ao analisar dados em tempo real, a IA pode antecipar necessidades e otimizar o atendimento, resultando em maior satisfação e eficiência.
Estamos atentos à essa evolução e a Mobile Saúde já está desenvolvendo soluções para implementar IA na Central de Ocorrências do Mosia Omnichannel, integrando inteligência para aprimorar ainda mais a experiência dos beneficiários e a operação das operadoras de saúde.
Em um ambiente de saúde cada vez mais competitivo, as operadoras que investem em plataforma CRM robusta e integrada como a do Mosia Omnichannel ganha uma vantagem significativa no mercado.
A capacidade de centralizar todas as interações, oferecer uma visão 360° do beneficiário e utilizar dados para aprimorar o atendimento são diferenciais que não só melhoram a satisfação dos clientes, mas também aumentam a eficiência operacional da empresa.
Se você se interessou, convido a clicar aqui e falar com nossa equipe de especialistas, que vai te apresentar na prática como a Central de Ocorrências funciona e como ela está totalmente integrada a todos os nossos canais de atendimento e às dezenas de funcionalidades da plataforma Mosia Omnichannel.
Um abraço,
Paulo Auriemma
CEO da Mobile Saúde
O futuro é omnichannel. Faça parte dessa revolução!
A Mobile Saúde é pioneira na digitalização das operadoras de saúde. Há 12 anos, oferecemos soluções exclusivas que integram saúde e tecnologia em todo o Brasil. Com mais de 180 aplicativos desenvolvidos e publicados, atendemos operadoras em todas as regiões do país, alcançando 7 milhões de vidas. Com mais uma década de mercado, já atendemos mais de 100 clientes, transformando o futuro da saúde com inovação e eficiência. Saiba mais sobre a Mobile Saúde aqui.
Fique por dentro das nossas novidades no insta @mobilesaude, no Linkedin, no Youtube e em nosso blog.