Com a evolução dos meios de comunicação, diversas formas das empresas entrarem em contato com os clientes foram surgindo e evoluindo. Das cartas, passamos para os telefonemas, mensagens de texto, e-mails, portais e hoje chegamos aos modernos aplicativos, em que fazemos até consultas médicas por meio da telemedicina. A estratégia omnichanneltem tudo a ver com os diversos recursos práticos que os meios de comunicação oferecem.

Essa ideia está no próprio conceito da palavra. Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, o termo omnicanal, do inglês omnichannel, é aquilo que implica ou envolve uma grande multiplicidade de canais, notadamente on-line e off-line.

A partir da proposta de integrar tudo em um só lugar, surgiu o Mosia Omnichannel, a plataforma da Mobile Saúde que reúne diversos canais de atendimento e funcionalidades com foco na saúde.

Com o objetivo de oferecer aos beneficiários dos planos de saúde uma experiência única e ampliada, a tecnologia possibilita escalar operações, reduzir custos e concentrar todas as fases do atendimento administrativo e médico em uma só plataforma.

Mas como a solução faz tudo isso?

O Mosia Omnichannel é a plataforma mais completa do mercado, com soluções exclusivas para a saúde.

O Mosia Omnichannel é a plataforma mais completa do mercado, com soluções exclusivas para a saúde.

A plataforma conta com diversas frentes responsáveis por integrar o atendimento das operadoras e autogestões em saúde que utilizam o Mosia Omnichannel:

1) App Mobile: o mais completo do mercado! Um aplicativo para iOS e Android, com diversas funcionalidades, personalizado com sua marca e identidade visual. E tem mais: a Mobile Saúde cuida dos processos de publicação e manutenção do app em sua loja de aplicativos.

Exemplos da Interface do aplicativo Mosia Omnichannel, personalizado para as operadoras de saúde

Exemplos da Interface do aplicativo Mosia Omnichannel, personalizado para as operadoras de saúde

2) Portal do Beneficiário: site intuitivo, inteligente e integrado ao app. (Spoiler: são mais de 50 funcionalidades, inclusive de autoatendimento, compartilhadas!)

3) Chat 2.0: realiza atendimento automatizado (chatbot) ou humano por múltiplos canais, como app, WhatsApp e portal web. Com essa funcionalidade, seus clientes têm acesso a serviços de autoatendimento 24 horas, como enviar documentos e fotos, solicitar reembolso e segunda via de boletos, buscar prestadores, entrar em filas de atendimento e muito mais!

4) Painel do Atendente: o painel permite ter uma visão 360º do beneficiário e dos processos de atendimento. É possível, por exemplo, acompanhar o histórico de atendimentos, o perfil do cliente, a fila de espera, transferir demandas entre profissionais e gerar gráficos e relatórios.

5) Chatbot: poderosa ferramenta para automatizar e personalizar seus atendimentos. Com fluxos direcionados, é possível definir perguntas e respostas e incluir botões e menus, o que cria diálogos mais orgânicos e facilita a navegação e a escolha do usuário. Além disso, os clientes contam com autoatendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.

6) Central de Pesquisas NPS: plataforma de avaliação da satisfação do beneficiário ao longo da jornada do atendimento, que permite criar, configurar e personalizar campanhas de pesquisas. A avaliação pode ser enviada por e-mail, push notification no app e por WhatsApp. A ferramenta também gera relatórios, gráficos e insights, tanto com indicadores individuais quanto globais.

7) Central de Ocorrências: um dos grandes destaques do Mosia Omnichannel. Todas as interações feitas pelo beneficiário, independentemente do canal escolhido, geram uma ocorrência com protocolo no padrão ANS. Isso permite realizar buscas e monitorar o tempo de atendimento, status das solicitações e aperfeiçoar o SLA das demandas.

Exemplos de telas da Central de Ocorrências do Mosia Omnichannel.

8) Envio de Notificações: possibilita o envio de mensagens e notificações para um usuário específico ou para um grupo de usuários, utilizando APIs modernas e de alta performance.

9) Relatórios e Indicadores: dispõe de uma série de gráficos e relatórios de diversas funcionalidades, como atendimentos, conteúdos, pesquisas e até o comportamento dos usuários, possibilitando uma visão 360º da jornada digital de seus beneficiários.

10) Customizações: seu próprio time pode personalizar o app e o portal web por meio do painel de customização. Inclua novas funcionalidades, altere cores, ordem dos ícones e muito mais.

11) Central de conteúdos: crie notícias, configure banners, disponibilize documentos, arquivos de áudio e vídeo e defina datas de exibição. Tudo sincronizado entre o app e o portal web. E também há a possibilidade de segmentar os conteúdos por perfis de usuários, além de ter acesso a dados e gráficos de acessos.

12) Extrato de Solicitações: um painel de controle para acompanhar todas as autorizações de procedimentos médicos, tudo direto no app ou no desktop. Essa ferramenta também possibilita a criação de formulários para que o usuário possa solicitar procedimentos de forma rápida e fácil.

A integração desses recursos não apenas simplifica e otimiza processos, como também permite uma experiência incrível – e até personalizada – aos usuários e clientes.

Com a praticidade da estratégia omnichannel, um beneficiário pode agendar consultas, receber lembretes e campanhas informativas, solicitar procedimentos e obter informações sobre seu plano de saúde de maneira integrada e rápida, por exemplo.

E tudo isso ainda com o potencial de redução drástica de custos. Agora você não precisa contratar uma série de fornecedores para ter acesso a ferramentas individuais, que sozinhas vão despender um investimento muito maior.

Integrar ferramentas e canais de comunicação é, portanto, uma escolha estratégica para o presente e uma visão para o futuro. Evoluir para atender às crescentes demandas por serviços eficientes, acessíveis e adaptáveis à demanda é mais que uma escolha, e sim uma necessidade para as operadoras de planos de saúde.

Leia também: O futuro da saúde – 5 tendências transformadoras na tecnologia e bem-estar

Transforme necessidades em oportunidades. A plataforma Mosia Omnichannel destaca-se como uma solução completa, com canais de atendimento e diversas funcionalidades que geram mais eficiência operacional e valorizam a experiência do cliente.

Fale com nossos especialistas e faça parte dessa revolução que está presente em diversos estados do Brasil, com mais de 80 clientes atendidos e com cerca de 7 milhões de vidas utilizando nossas tecnologias.

O futuro é omnichannel. Faça parte dessa revolução! 

A Mobile Saúde é pioneira na digitalização das operadoras de saúde. Há 12 anos, oferecemos soluções exclusivas que integram saúde e tecnologia em todo o Brasil. Com mais de 180 aplicativos desenvolvidos e publicados, atendemos operadoras em todas as regiões do país, alcançando 7 milhões de vidas. Com mais uma década de mercado, já atendemos mais de 100 clientes, transformando o futuro da saúde com inovação e eficiência. Saiba mais sobre a Mobile Saúde aqui

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